Como os documentos em processos administrativos da UFMS são assinados eletronicamente, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), solicitamos que sejam seguidos os passos abaixo para o cadastro de usuário externo, necessário para as pessoas que não são servidoras da UFMS. Reforçamos que é de responsabilidade do usuário as informações fornecidas no ato do cadastro, incluindo o e-mail utilizado. O cadastro no SEI é um procedimento pessoal, intransferível e indelegável, conforme estabelece o Art. 14 da Resolução nº 136-CD/UFMS, de 8 de abril de 2021. Após o cadastro, será feita a liberação, que pode ocorrer de diferentes formas, em até 48 horas, dependendo do tipo de usuário.
Estudante: Faça o
cadastro online Após o cadastro, solicite a liberação pessoalmente, na Secretaria Acadêmica do curso ou pelo
requerimento acadêmico online. Observação: A liberação do acesso ao SEI será feita pela Secretaria Acadêmica do seu curso, após conferência dos documentos pessoais contidos na pasta do acadêmico.
Estrangeiro: Faça o
cadastro online Após o cadastro, encaminhe cópia do Passaporte para o e-mail
sei@ufms.br ou
sedoc.agecom@ufms.br.
Pessoa Física contratada, representante de empresas ou entidades relacionadas a contratos e convênios: Faça o
cadastro online Envie seu RG e CPF para a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) pelo e-mail
secoc.proadi@ufms.br. Observação: A liberação do acesso ao SEI será feita pela Proadi, após a conferência dos documentos.
Demais usuários: Faça o
cadastro online Após o cadastro, solicite a liberação de acesso ao SEI pelo Protocolo GOV.BR, em
GOV.BR - Cadastro de Usuário Externo, no qual é obrigatório o envio de cópia do RG e CPF. A liberação do cadastro pode levar até 48 horas após o envio da documentação. Para obter mais informações, envie e-mail para
sei@ufms.br.